Hermes Trismegistus, 367

Sobre a HT367

Avres Patent Sensa

Sobre a HT367

O apreço pelo estudo e conhecimento foi o que uniu os irmãos entorno deste projeto. Em um primeiro momento apresentada como uma lista de e-mail, esta philia se desenvolveu e extrapolou o ambiente virtual, tomando força e vigor, chegando ao mundo real.

E imbuídos em não deixarmos que esta velha chama se perca ou simplesmente apague com o transladar dos tempos, de ouvidos abertos, mas cientes da necessidade e responsabilidade que este conhecimento adquirido seja repassado de forma consciente e responsável, recordando-nos dos postulados herméticos, onde não se deve lançar pérolas aos porcos, mas ao mesmo tempo não podemos deixar de nutrir o homem com carne e as crianças com leite.

A alegoria utilizada em várias Ordens Herméticas, e em especial na maçonaria remonta aos antigos construtores, demonstrando que o conhecimento é necessário, mas a sabedoria está em saber como aplicá-lo. Assim temos como objetivo levar as ações apregoadas para além das paredes dos nossos templos, utilizando essa energia motriz para atrair pessoas com propósitos afins.

Baseados na ausência de verdades absolutas, nos vestimos de alunos e professores, de forma a ouvir de mente aberta as opiniões alheias, propiciando assim que possamos tirar nossas próprias conclusões, para que estas também sejam ouvidas e criticadas, gerando novas conclusões, e assim por diante, até que as partes sejam reconciliadas.

Conscientes do princípio que rege os fluxos e refluxos das marés em nossas vidas, procuramos submeter nossas paixões de forma a ter um controle mais efetivo de nossas ações, diminuindo assim a necessidade de compensação por elas, pois nenhuma causa escapa à Lei.

Esta gestação de novos projetos e idéias se dá de forma coletiva, mesmo que o impulso inicial tenha sido individual. Assim depuramos e tentamos evitar a propagação de ideias que não estejam em consonância com os propósitos de nossa Sublime Ordem.

Decisões coletivas diminuem as consequências negativas das ações tomadas, pois temos vários planos de visão sobre uma mesma causa, facilitando que exerçamos nossa verdadeira vontade com plena consciência da Causa, Lei e Efeito.

Este são os princípios que unem os irmãos da Hermes Trismegistus, 367 – filiada a GLMMG.

Sobre a HT367

Sucesso é a única possibilidade.